Vereadores homenageiam Nonato Luiz

 em Imprensa

Escrito por ,

Crato (Sucursal) — Com um CD de músicas de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, o violonista Raimundo Nonato Luiz esteve no Cariri para receber o título de cidadão cratense e rever os amigos. “Estou de volta às origens”, conta. A solenidade, promovida pela Câmara Municipal, foi realizada no Auditório do Sesc. O evento contou com autoridades, representações de classe, familiares, amigos e artistas do Cariri.

O ato foi aberto com o hasteamento das bandeiras do Brasil, pelo prefeito Samuel Araripe; do Ceará, pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Helder Oliveira França e do Crato pelo novo Cidadão Cratense, o violonista Nonato Luiz. Na ocasião, a Banda de Música Municipal executou os hinos Nacional, do Ceará e do Crato.

Em seguida, ocorreu a sessão solene do Poder Legislativo, para outorga do título de cidadania ao violonista Nonato Luiz, sob a presidência do vereador Francisco Helder de Oliveira França. O vereador André Barreto, autor da Resolução Nº 115/2005, saudou o agraciado, parabenizando pela honraria. O secretário Francisco Tavares de Oliveira procedeu à leitura da resolução, enquanto o presidente Francisco Helder França entregou o título ao mais novo Cidadão Cratense, Nonato Luiz.

O agraciado usou da palavra bastante emocionado, relatando sua forte ligação com o Crato e agradecendo à Câmara a comenda recebida. Todo seu discurso foi um verdadeiro hino de louvor ao Município – que ele chamou de “meu Cratinho de açúcar”. Em seguida, a professora Divani Cabral entregou ao agraciado o CD do Coral da SCAC e os dois CDs do Pequeno Coral, em face de sua ligação com a sociedade de Cultura Artística do Crato. Encerrando a solenidade o presidente da Casa, Francisco Helder França, congratulou o novo Cidadão Cratense e agradeceu a presença de todos.

Natural de São José de Lavras, conhecido também por “São José de Mãe Véia”, Nonato Luiz confessou que o lançamento do novo CD é um velho sonho. Depois de gravar músicas clássicas, o violonistas, que retorna de uma turnê internacional, conta que nesse trabalho interpreta símbolos do sertão nordestino. “É muito forte essa ligação do sertão com meu trabalho e com a minha vida”.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

0