Arroubo de Criança

 em Imprensa

Arroubo de Criança – Melquíades

Parecia um dia de festa no interior. Era mais ou menos assim que eu estava me sentindo, Alguma coisa dentro de mim transbordava tamanha era a emoção diante do que eu estava presenciando. Poderia dizer, se fosse pai, que ali à minha frente estava meu filho, brincando, feliz, inventando estórias para encantar mais ainda a sua vida de criança. Era essa a aura, a energia que envolvia o grande Nonato Luíz na sua performance no palco do centro cultural do bnb, ele e o violão, e porque não dizer apenas ele , pois o instrumento que Nonato naquela noite tocava era uma extensão do seu corpo e, principalmente, da sua alma.

Como não se emocionar diante de tamanha interação?

O fato é que a cada música ficava mais claro que aquele era um violonista encantado. Quando ele falou de sua terra natal Mangabeira “ai é que o negocio entortou de vez”, aquela imagem tão bem retratada da cidadezinha do interior me remeteu direto à minha infância, pois também sou do interior e por sinal de bem perto do Nonato, da região do cariri. Lembrei logo os domingos na praça depois da missa, os passeios de bicicleta, o jogo de bola, as corridas de barco de papel nos córregos das calçadas em dias de chuva que também eram extremamente celebrados e comemorados, enfim, a euforia de criança estava ali presente naquele tema e naqueles comentários tão felizes e apaixonantes­.

É meu amigo Nonato, és uma árvore de sons cheia de frutos e encantos, aonde os amantes da boa música vão para buscar tua sombra e tua energia.

Sabe o mais engraçado disso tudo? É que árvore de sons seria o título de meu cd instrumental, mas quem sou eu para usar tal nome, pois o Nonato é o senhor da expressão. Para ele essa expressão cai como uma luva. Por tudo isso Nonato, fica aqui o meu eterno agradecimento pela chuva de música e de alma que você nos presenteou ontem à noite, quisera eu que houvessem, mais gênios como você para que a música fosse realmente tratada como deve ser: com o respeito e o carinho de um grande amor.

A você meu querido, resta-me apenas pedir a benção, e desejar todo o sucesso do mundo, coisa que eu sei que nunca é demais! Faço minha as palavras da escritora infantil Adriana Falcão, que em seu livro conceituou tão singela, e sabiamente o sucesso: ” Sucesso é quando a gente faz o que sabe só que todo mundo percebe”.

Um grande abraço de um pequeno músico e grande fã

Melquíades
Fortaleza – CE – Brasil

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

0