Cidadão Cearense
Cidadão Cearense
Nonato Luiz não é só um cidadão cearense conhecido no mundo todo por seus dotes de instrumentista, concertista e grandioso espectro humano! Nonato Luiz não é só um cidadão nascido no ceará … ele é do mundo inteiro, é de Deus e das grandezas profundas dos arrepios da emoção!
Conheci esse humilde cearense universal no Rio de Janeiro, chegado de pouco tempo no sul maravilha assim como eu, fomos vizinhos em bota fogo, e logo tecemos muitos e vários, diversos momentos musicais e poéticos além do além! Com os seus olhos profundamente azuis. E os meus verdes, vazava em mim, em nós, a sua bondade de sábio humilde e generoso, e difícil seria não acompanhá-lo! No violão, nas grandezas profundas, a herança que o supremo criador determinou, que nele ficasse “apregado” como um cravo nos pulsos eterno de Deus, a cantarolar rezas benditos, ladainhas, bachianas, rondós, sonatas concertos e missas!
E eu, cravo que sou, saio das notas musicais e dos poemas e canções e me fixo novamente, feito cravos poéticos musicais nos pulsos sagrados de nós um e outro a pelejar nas veias abertas de Deus, amém! Parabéns planeta terra por parir tamanho ser humano artista eterno e brilhante azulando a terra e fertilizando a semente, pois é Nonato é isso! Nonato é assim!
como o sol! Amém! Inté! Nonato!
Vital Farias