• Recebi o disco “Ceará” – brilhante produção da Letra & Música, Henilton Meneses – e coloquei para tocar direto e com que prazer. Cada música é surpresa, mesmo as conhecidas tornam-se diferentes nas novas formas e traduções que a interpretação de sua sensibilidade traduz. Eu sempre falo que Nonato é o nosso clássico com raça, com as cores de nossa tinta nordestina de todas as cores, que em momento algum abre mão de todas as harmonias e solos. O que sua mente fértil de música imagina, os dedos hábeis e rápidos procuram e no violão realizam a espantosa criatividade que sempre é sua característica principal. Nonato é o violão, e o que toca é ELE – o veículo da sonoridade exalando em cada nota, o som – como reflete em seu rosto de menino feliz ao brincar com o instrumento, coisa rara de se ver, sentir e ouvir, em qualquer instrumentista. A felicidade de ouvir Nonato solando uma de minhas músicas me deu logo vontade de retribuir musicalmente, interpretando uma de suas músicas, que eu sei também realizadas por ele como autor.

    Ednardo Cantor e Compositor
    Ednardo Cantor e Compositor Rio de Janeiro
  • Nonato Luiz é o que se pode chamar de músico raro. Instrumentista e compositor, Nonato faz uma ponte entre o erudito e o popular, com maestria e simplicidade. Quando executa obras de outros autores, tira delas todos os recursos que essa música possa oferecer, quer em harmonia, melodia e principalmente na clareza do som que sai das cordas do seu violão. Além da figura musical, genial no violão é extremamente carinhoso, um doce de pessoa que só transmite alegria e vibração positiva! Nonatinho não existe, Nonato não é desse planeta!

    Fagner
    Fagner Cantor, compositor, instrumentista
  • Ouso afirmar que Nonato Luiz, um cearense de olhos cor dos mares cearenses, sua terra, de riso franco e aberto, é um dos maiores violonistas do mundo. Guardem esse nome.

    Vai Nonato, vai ser gênio na vida...

    Ronaldo Bôscoli
    Ronaldo Bôscoli Compositor, produtor musical e jornalista
  • Há 30 anos conheci um menino tímido, sua gargalhada "mozartiana" e seu violão mágico. Nunca tinha visto, assim de perto, tal fenômeno: uma fonte viva de melodias, harmonias, sensibilidade e encantamento. De lá pra cá minha admiração pela música do Nonato só faz crescer!

    Discos? Tenho praticamente todos e mais alguns (já passou dos 70 itens, entre discos de carreira, participações, e ainda interpretações alheias, em vinil ou digital). Coisa boa é ouvir o violão do Nonato! Grande músico, excelente compositor, ser humano maior!

    Abração, aqui de Lisboa.

    Alan Romero
    Alan Romero Jornalista e produtor cultural - Lisboa, Portugal
  • Como é possível transportar o resfolego da sanfona do velho Luís “Lua” Gonzaga para um violão? Nonato Luiz dá resposta em seu mais novo trabalho dedicado ao velho ícone brasileiro e seus parceiros – com especial destaque para Humberto Teixeira. À belíssima sonoridade que extrai de seu instrumento, Nonato Luiz soma o intérprete sensibilíssimo e o criativo arranjador que exibe um cromatismo sonoro que, por vezes, me dá a sensação de estar ouvindo aqui em casa o fole do filho dileto de seu Januário, quando a enchi de flores para receber o “Rei do Baião” – ah! que dia lindo aquele. Gasto todos os adjetivos, sem nenhum pudor, quando falo desse grande Nonato Luiz. Mas há que ressaltar uma extrema sensualidade com que tange as cordas de seu instrumento, e a reverência com que trata os compositores que homenageia em seus discos. Nonato Luiz é um grande, eis tudo.
    Herminio Bello de Carvalho
    Herminio Bello de Carvalho

Mais vendidos

Produtos mais vendidos na nossa loja virtual.

Release

Músicas

Fotos

Vídeos

1

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar